Publicidade

Banco suíço lança Franco Suíço digitail, o Sygnum DCHF

Por Bruna Grybogi

O banco de ativos digitais suíço, Sygnum Bank, anunciou, ontem (22), o lançamento do seu token digital do franco suíço, o DCHF. O token da Sygnum foi o primeiro a ser lançado por um banco regulamentado suíço com um serviço bancário completo para os ativos digitais.

Segundo a entidade bancária, a tecnologia desenvolvida para o franco suíço digital pode ser replicada para outras nações que queiram digitalizar seu fiat. O DCHF usa uma infraestrutura financeira baseada em DLT, assim, os seus usuário contarão com transferências instantâneas sem nenhum risco de contraparte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, o Sygnum Bank alega que para cada DCHF cunhado, será custodiado um valor equivalente nos cofres do Banco Nacional Suíço. Assim, o DCHF pode ser considerado uma stablecoin. 

De fato, o Sygnum DCHF se beneficia das qualidades de um ativo digital, aumentando a facilidade e a eficiência das transações. Contudo, há outros benefícios no uso de moedas digitais, como redução da complexidade do sistema financeiro, redução dos custos e tempo, além de aliviar o risco de contraparte.

Mathias Imbach , cofundador da Sygnum, explicou que a empresa se focou no desenvolvimento do DCHF, pois ele é essencial a economia dos ativos digitais. Além disso, segundo Imbach, “em breve, o Sygnum DCHF também será alavancado por outros participantes do mercado para facilitar a liquidação imediata das transferências de ativos”.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Portanto, Sygnum Bank passa a aceitar depósitos em moedas fiat tradicionais, como CHF, EUR, SGD e USD, que poderão ser convertidos em Sygnum DCHF. Através do portal e-banking, os clientes poderão comprar, negociar e guardar uma gama cada vez maior de ativos digitais em sua conta. Atualmente, o banco já aceita Bitcoin, Ethereum e outros tokens ERC-20. 

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile