Publicidade

Bancos australianos ainda frios para negócios com cripto apesar de regulamentação.

Por Bia Gomes

Um porta-voz do Westpac, segundo maior banco australiano por capitalização, afirmou que a empresa “não restringe o uso de contas ou cartões de crédito em relação à compra de criptomoedas, desde que a transação cumpra nossas obrigações legais e termos e condições. As políticas se estendem ao St George Bank, de propriedade do Westpac, ao Bank of Melbourne e ao Bank SA.

O terceiro maior banco do país, Austrália e Nova Zelândia Banking Group (ANZ), também não proíbe seus clientes de comprar criptomoedas. Um representante da ANZ afirma que o banco “não proíbe os clientes de comprar moedas digitais ou criptomoedas, ou aceitá-los como forma de pagamento. Entretanto, o porta-voz acrescentou que o banco “monitora as transações por comportamento incomum para proteger contra possíveis fraudes e de acordo com nossas responsabilidades regulatórias”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Commonwealth Bank of Australia (CBA), o maior banco da Austrália, no entanto, revisou suas políticas há 14 meses para proibir a compra de moeda digital através de cartão de crédito. Apesar disso, a porta-voz do Commonwealth Bank afirmou que “os clientes ainda são capazes de comprar e vender criptomoedas através de suas contas de transação CBA e cartões de débito”. Uma subsidiária da CBA, Bankwest, compartilha das mesmas políticas.


Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile