Publicidade

Barclays Bank corta laços comerciais com a Coinbase

Por Bia Gomes

O banco britânico Barclays, o segundo maior banco do Reino Unido em ativos, cortou os laços com a Coinbase, baseada em São Francisco, uma fonte anônima com conhecimento sobre o assunto, disse a CoinDesk nesta quarta-feira.

A Coinbase assinou um acordo com o Barclays em março de 2018. A parceria marcou o primeiro grande acordo entre uma exchange e um grande serviço financeiro no Reino Unido. O acordo tornou o Bitcoin e outras moedas digitais mais acessíveis aos clientes britânicos, sendo um marco importante para toda a indústria de cripto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A decisão do Barclays de parar de fornecer serviços bancários à Coinbase pode dificultar para os clientes do Reino Unido a troca de ativos digitais.

A Coinbase encontrou um novo parceiro bancário após cortar relações com o Barclays. Fechou um contrato com o ClearBank para fornecer serviços a clientes no Reino Unido.

Esta não é a primeira vez que o Barclays está mostrando sinais de que está perdendo o interesse em criptomoedas. Fontes próximas à gigante do setor bancário revelaram que o banco planejava lançar uma mesa de negociação em cripto em abril. Mas em agosto do ano passado, o gigante bancário refutou rumores de que abrirá uma mesa de cripto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile