Publicidade

Base, blockchain da Coinbase, atinge quase 2 milhões de transações em um dia

Por Luciano Rodrigues
Foto: Reprodução / Base

No cenário em constante evolução das criptomoedas e blockchain, a solução de layer-2 da Coinbase, conhecida como Base, atingiu um marco impressionante ao registrar quase 2 milhões de transações diárias, apenas em seu segundo mês desde o lançamento em 9 de agosto de 2023.

De acordo com dados do explorador de blockchain BaseScan, em 14 de setembro, a Base Network processou incríveis 1,88 milhão de transações, superando seu recorde inicial de 1,41 milhão em 21 de agosto. Neste feito, a Base Network superou outros concorrentes de layer-2, como Optimism e Arbitrum, que juntos totalizaram 878.000 transações naquele dia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, mesmo com esse crescimento substancial, a Base Network ainda está atrás das principais blockchains, como Polygon e Binance Smart Chain (BSC). Para efeito de comparação, no mesmo dia, a Polygon registrou 2,1 milhões de transações, enquanto a BSC liderou a lista com 3,1 milhões de transações.

Coinbase

Vale ressaltar que, embora o recorde anterior da Base Network em agosto também tenha incluído 136.000 usuários ativos diários, esse recente aumento nas transações não foi acompanhado pelo mesmo nível de atividade de usuários, registrando aproximadamente 86.000 usuários ativos diários em 14 de setembro, de acordo com dados da Dune Analytics.

Desde o seu lançamento em 9 de agosto, a Base Network ganhou ampla adoção na comunidade cripto, permitindo que os usuários realizem a ponte de tokens, troquem ativos, mintam NFTs e muito mais. A plataforma testemunhou mais de 700.000 NFTs mintados por mais de 268.000 carteiras únicas em 6 de setembro, durante o evento Onchain Summer, e mais de US$ 242 milhões em ativos cripto foram transferidos para a rede em suas duas primeiras semanas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O crescimento impressionante da Base Network destaca seu papel crescente no ecossistema blockchain e promete mais avanços emocionantes no futuro próximo. À medida que a adoção e a atividade de usuários continuam a crescer, a Base Network está se firmando como uma peça vital no quebra-cabeça das finanças descentralizadas (DeFi) e da economia de tokens não fungíveis (NFTs).

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile