BBC apresenta documentário sobre o desaparecimento da Crypto Queen

Por Bruna Grybogi

A BBC, gigante na área de telecomunicações britânica, apresentou um documentário tendencioso sobre o mundo cripto, mostrando que a área é obscura e apresentando alguns escândalos envolvendo pessoas que utilizaram criptomoedas para aplicar golpes. Segundo a própria empresa, o setor deveria passar pelo o que eles chamaram de uma “reforma nas relações públicas”.

O documentário focou sobre o golpe da OneCoin, envolvendo a “Crypto Queen” em um documentário chamado “The Missing Cryto Queen”. O roteiro aborda a história da fundadora da OneCoin, Dra. Ruja Ignatova, que sumiu após aplicar golpes. Ignatova realizava eventos no mundo todo divulgando sua visão sobre as criptomoedas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Altcoin de “sucesso”

Dra. Ignatova passou a divulgar suas visões em uma época onde as altcoins ainda não eram moedas relativamente populares e, mesmo assim, ela angariou cerca de 4 bilhões de Libras.

Segundo as investigações da BBC, pessoas de cerca de 175 países investiram na visão da Crypto Queen, sendo que esses depósitos aconteceram durante a turnê pelo mundo que a Dra. Ignatova realizava na época. A grande maioria vieram da China, Coreia do Sul, Hong Kong e Alemanha.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

OneCoin em funcionamento

A Dra. Ignatova acabou desaparecendo junto com o dinheiro dos investidores, desde que foi acusada no EUA de lavagem de dinheiro e esquema de pirâmide. A OneCoin ainda está em funcionamento e possui escritórios na Bulgária.

Segundo porta-voz da BBC, “é comum as empresas tentar minar nossas investigações, a ideia do documentário é trazer a luz todas os problemas que há nesses esquemas. A OneCoin respondeu as acusações, afirmando que “irá provar a inocência no caso”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile