Publicidade

Binance Charity doa 15 mil máscaras à Santa Casa de São Paulo

Por Bruna Grybogi

Hoje (23), a Binance Charity, o braço sem fins lucrativos da exchange Binance, anunciou, por meio de sua assessoria de imprensa, a doação de 15.000 máscaras cirúrgicas, no valor de R$26 mil, para para ajudar na luta contra o COVID-19 no Brasil, um dos países mais afetados pela pandemia no mundo. As máscaras foram doadas à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.


“Essa crise afetou as instituições médicas em todo o mundo. A BinanceCharity respondeu ao chamado da sociedade fornecendo suprimentos valiosos para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores da linha de frente. A Binance continuará sendo uma força do bem sempre que necessário”, afirmou Changpeng Zhao (CZ), CEO e fundador da Binance.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


“A Binance Charity tem apoiado a luta contra o COVID-19 em países onde esse suporte é mais necessário. Ajudamos mais de 20 países em vários continentes”, diz Helen Hai, chefe da Binance Charity. “No Brasil, o Serviço Único de Saúde (SUS) é um recurso importante no tratamento e atendimento das pessoas afetadas por esta pandemia. Na Binance Charity, queríamos mostrar nosso apoio ao SUS de maneira significativa; aumentando os suprimentos de EPI que protegem os profissionais de saúde da Santa Casa de São Paulo”, completa.


Em carta assinada pela diretora de Relações Institucionais, Julia Maria Povoas Ferreira, a Irmandade agradeceu à Binance. “A Santa Casa de São Paulo agradece a sua doação de 15 mil máscaras cirúrgicas para a campanha de enfrentamento da COVID-19. Seu gesto solidário contribui para a continuidade desta história de 460 anos a serviço de quem mais precisa de assistência à saúde”, diz.


Desde o lançamento da campanha “Crypto Against COVID” da Binance Charity, em março de 2020, a organização entregou 1 milhão de equipamentos de proteção individual (EPI) para países ao redor do mundo, totalizando cerca de US$4 milhões, com mais suprimentos a caminho em diferentes áreas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile