Publicidade

Binance concluiu com sucesso hard fork após ataque hacker sofrido

Por Jorge Siufi

A Binance Global Inc., informou que realizou com sucesso o hard fork na BNB Smart Chain (BSC) após ataque hacker sofrido.

A Binance concluiu com sucesso um hard fork na rede BSC, e as próximas diretrizes sobre como proceder com os fundos será votada pela comunidade

A atualização ocorreu devido ao ataque de exploração em sua ponte de cadeia cruzada, a BSC Token Hub.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O “patch” que recebeu o nome de “Moran” foi implementado de forma temporária para reativar a funcionalidade de cadeia cruzada entre a BNB Beacon Chain e a Binance Smart Chain.

O hard fork visou corrigir vários problemas na rede BNB resultantes do ataque de exploração que levou à perda de mais de US$ 100 milhões na semana passada.

“Todos os fundos presos em transferências de cadeia cruzada agora irão para sua carteira. As transferências entre o BNB Beacon Chain e o BNB Smart Chain agora estão funcionando corretamente”, disse a Binance em seu anúncio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a exchange, a atualização não afetou a negociação de tokens BSC, mas exigiu uma suspensão temporária do depósito e retirada dos criptoativos.

As recompensas de staking acumuladas foram enviadas às carteiras ontem, 12 de outubro.

Conforme informado, o próximo passo será realizar uma votação com a comunidade do BNB para tratar sobre os fundos furtados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na votação os validadores poderão definir se congelam os tokens, se usam tokens de queima (BNB) para cobrir as perdas, ou se nenhuma atitude em relação aos fundos será tomada.

A Binance também criará um programa para recompensar hackers que encontrem possíveis falhas e bugs na rede.

O valor da informação poderá chegar a até US$ 1 milhão para cada problema significativo encontrado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E também criar uma recompensa de até 10% por “captura” de hackers que atacarem a rede.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile