Na última quinta-feira, 26 de setembro, a exchange Binance anunciou que lançará uma plataforma de staking. A plataforma permitirá que os aumentem seus fundos recebendo recompensas e distribuições mensais, simplesmente depositando e mantendo fundos na Binance.
Os usuários receberão recompensas de staking, sem a necessidade de configurar nodes, sem se preocupar com valores mínimos, períodos de tempo ou quaisquer outros requisitos técnicos.
A Binance trabalhará com as cripoptomoedas NEO, ONT, VET, XML, KMD, ALGO, QTUM e STRAT.
Changpeng Zhao, CEO da Binance, afirmou em seu twitter: “você não precisará fazer nada, a plataforma fará automaticamente para você”.
Segundo o site da Binance, “staking é o processo de manutenção de fundos em uma carteira de criptomoedas para dar suporte às operações da rede blockchain. Essencialmente, consiste em manter criptomoedas para receber recompensas. Na maioria dos casos, o processo também envolve participação dos usuários em atividades da blockchain através de uma carteira pessoal de criptomoedas. O conceito de staking está fortemente relacionado ao mecanismo de Proof of Stake (PoS). Ele é usado em muitas blockchains baseadas no mecanismo PoS ou em uma de suas variantes.”