Publicidade

Binance nega que Interpol emitiu um aviso para prender CZ

Por Luciano Rodrigues
Foto: Pixabay

A Binance negou rumores de que seu CEO, Changpeng “CZ” Zhao, enfrenta um pedido de prisão (Red Notice) emitido pela Organização Internacional de Polícia Criminal, Interpol, para localizar e prender o fundador de criptomoedas.

“Este rumor não é verdadeiro”, afirmou o porta-voz da empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A possível prisão de CZ pela Interpol surgiu depois que uma mensagem criptografada, usando uma função hash SHA-256, foi postada no twitter, pelo usuário Cobie, que é bem seguido pela comunidade de criptomoedas.

O boato também surgiu dias depois que Binance e CZ foram processados ​​pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA por “evasão intencional” das leis dos EUA.

Esse processo também gerou temores de que outro processo possa ocorrer no Departamento de Justiça dos Estados Unidos, juntamente com possíveis acusações criminais.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

“Um Red Notice é um pedido para a aplicação da lei em todo o mundo para localizar e prender provisoriamente uma pessoa pendente de extradição, rendição ou ação legal semelhante”, de acordo com o site da Interpol.

O BNB caiu quase 4% nos minutos seguintes à publicação e permanece em baixa desde então.

Binance x EUA

A Binance tem enfrentado problemas com reguladores americanos recentemente. A Commodity Futures Trading Commission (CFTC), um regulador financeiro dos Estados Unidos, anunciou uma ação de fiscalização civil contra a Binance e seu CEO, Changpeng Zhao, em fevereiro deste ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A reclamação acusa a Binance e CZ de violarem a Lei de Troca de Commodities e outras regulamentações da CFTC.

Além disso, a Securities and Exchange Commission (SEC) também está investigando a Binance por sua potencial venda ilegal de tokens de seguranças no mercado americano.

A Binance tem enfrentado críticas por não seguir as regulamentações financeiras rigorosas dos Estados Unidos e por permitir a negociação de criptomoedas que podem ser consideradas como valores mobiliários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Binance tem negado as acusações e afirma estar trabalhando com os reguladores para resolver as questões. No entanto, a situação tem gerado incerteza sobre o futuro da plataforma nos Estados Unidos e afetado negativamente o preço do token Binance (BNB).

É importante lembrar que a Binance já foi forçada a fechar suas operações nos Estados Unidos em 2019 devido à falta de conformidade regulatória.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile