A Binance Research publicou um relatório detalhado sobre a mais nova adição ao seu Launchpad. O Perlin é um protocolo descentralizado que utiliza o protocolo de consenso Proof of Stake (PoS) para oferecer transações de alto rendimento e confirmação zero. A rede tem como alvo o comércio internacional e foi endossada por empresas como a Câmara Internacional de Comércio e Empresa de Cingapura.
O projeto alega que sua rede pode atingir um throughput maciço de 31.000 transações por segundo (TPS) por meio do uso de um método de consenso que gira em torno de um gráfico acíclico dirigido personalizado (DAG).
Uma grande vantagem aqui é a integração de SDKs amigáveis ao desenvolvedor e contratos inteligentes WebAssembly, que permitem aos desenvolvedores codificar em qualquer idioma com o qual se sintam confortáveis.
O token nativo será utilizado para pagar taxas de transação, taxas de contrato inteligentes e staking para um nó validador. Parcerias com um think tank do governo na Índia e uma empresa de telecomunicações na Indonésia são seus atuais projetos de destaque.
A oferta total de PERL será próxima de 1,033 bilhão, enquanto a oferta circulante de IEO será de aproximadamente 262 milhões de tokens. Além da venda de seeds, a maior parte dos tokens será alocada em vendas estratégicas, mais provavelmente para parceiros e empresas com as quais o projeto trabalha.
O PERL será lançado na rede Ethereum como um token ERC-20 e provavelmente migrará para uma rede proprietária em um ano ou mais.