Binance pretende lançar Venus em conformidade com diferentes legislações

Por Bruna Grybogi

A maior exchange do mundo, Binance, planeja lançar sua stablecoin Venus, cumprindo os regulamentos e a legislações dos países que pretendem atuar. Levando em consideração os problemas que a Libra do Facebook enfrentou, fica claro que regulamentar-se a diversos países pode não ser uma tarefa fácil.

Os problemas que a Venus pode enfrentar

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após a Binance anunciar seus planos para criar uma stablecoin própria, He Yi, co-fundadora da exchange, admite ter buscado inspiração no projeto do Facebook, e diz ter aprendido com os problemas regulatórios enfrentados pela empresa da rede social.

Em entrevista a Bloomberg , Yi disse: “Se queremos lançar Venus em um país, garantiremos que as regulamentações sejam cumpridas”.

Após seu anúncio, a Libra do Facebook, enfrentou além de uma enorme resistência dos órgão reguladores, o posicionamento contrário do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que reiterou sua posição de que Bitcoin e as criptomoedas, em geral, não são dinheiro, e que a moeda virtual do Facebook, Libra terá pouca confiabilidade.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Para o pesquisador cripto e fundador do TokenInsight, Hu Tao, a Venus enfrentará problemas semelhantes ao da Libra, governos céticos e engessados.

“Em teoria, Binance enfrentará os mesmos desafios que o Facebook. Até agora, os reguladores em todo o mundo não podem avaliar com precisão os riscos potenciais que stablecoins ​​trarão para os sistemas financeiros, e é por isso que eles estão muito cuidadosos.”, disse Tao.

Uma criptomoeda conservadora

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para obter êxito em seu projeto, a Binance busca adotar um postura mais conservadora, a fim de conseguir a aceitação por parte dos diferentes órgãos e governos com que pretende trabalhar. Yi disse que o projeto se concentrará mais em atender aos padrões regulamentares do que em desenvolvimentos tecnológicos.

A exchange já anunciou que não usará a Binance Chain para sua stablecoin, pois planeja ter uma blockchains de código aberto própria para a moeda. A aposta visa atrair mais parceiros para o projeto. Sem data de lançamento confirmada, Yi disse que atualizações e novas parcerias serão anunciadas nos próximos dias.

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile