Publicidade

Binance queima quase US$ 60 bilhões em tokens Terra Luna Classic (LUNC)

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

A maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance, confirmou uma queima adicional de tokens Terra Luna Classic (LUNC), conforme reportado pelo LUNC Burn Tracker em 23 de maio.

Com essa última queima, o total de tokens LUNC que a Binance já eliminou ultrapassa a marca de 59 bilhões. Este número representa um significativo 51,9% do total de tokens queimados pela comunidade, que soma 113,71 bilhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Binance realiza queimas regulares de tokens LUNC além de seu mecanismo mensal. No início de maio, a exchange queimou 1,4 bilhão de tokens, elevando o total para os atuais 59,07 bilhões. Esta prática é parte do compromisso contínuo da Binance com a comunidade Terra Luna Classic, demonstrando seu apoio desde 2022.

Binance volta a queimar tokens LUNC

A recente queima de tokens ocorre em um contexto de instabilidade no mercado de criptomoedas, que tem impactado os preços da LUNC. Nas últimas 24 horas, o preço da LUNC caiu 2,6%, de acordo com dados do CoinGecko. No momento da redação desta matéria, a criptomoeda está sendo negociada a US$ 0,0001111.

As flutuações nos preços refletem a reação dos investidores às mudanças no mercado. Historicamente, essas respostas sofrem a influência das aprovações regulatórias, como as da SEC, e outros fatores que afetam o sentimento do mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A estratégia de queima de tokens é uma forma de reduzir a oferta total de LUNC no mercado, potencialmente aumentando seu valor ao longo do tempo. Esse processo envolve a retirada permanente dos tokens de circulação, diminuindo a quantidade disponível e, teoricamente, criando uma pressão de alta sobre o preço.

A contínua eliminação de tokens LUNC pela Binance é um componente importante dos esforços para revitalizar o Terra Luna Classic. A comunidade observa de perto essas iniciativas, na esperança de que contribuam para a recuperação e valorização do token no mercado cripto.

Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile