Binance ‘varre a poeira’ e volta a dominar 50% do mercado cripto

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

A Binance ‘varreu a poeira’ dos acordos com a justiça americana e voltou a dominar 50% do mercado cripto, segundo dados da Kaiko. Essa recuperação ocorreu após uma queda em sua dominância, com a participação de mercado caindo de 55,2% em janeiro de 2023 para 34,3% em setembro.

Apesar de uma saída líquida significativa em junho, o mercado reagiu positivamente ao acordo de novembro, e a Binance adicionou 40 milhões de usuários em 2023. Um porta-voz afirmou o compromisso da empresa com decisões centradas no usuário, garantindo a continuidade da confiança na plataforma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A Binance demonstrou notável resiliência após o acordo judicial, experimentando uma rápida recuperação em seu volume de negociações”, destacou Kaiko, empresa de dados e análises do setor.

O gráfico fornecido pela Kaiko destaca claramente essa recuperação, mostrando o aumento da participação de mercado da Binance de cerca de 40% para quase 50% desde o acordo judicial em novembro.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Embora a participação atual ainda seja inferior ao pico histórico de quase 60% há quase um ano, a exchange provou sua resiliência após o processo legal. Investidores e analistas agora observam atentamente como a Binance continuará a se posicionar no dinâmico mercado de criptomoedas.

Binance

A Binance enfrentou desafios significativos em 2023. A empresa foi alvo de um processo da SEC durante um período geralmente tranquilo, mas conseguiu resolver suas questões com as autoridades dos EUA, resultando em um acordo substancial.

A jornada legal da Binance teve início com um processo da CFTC e a iminência de conclusões de uma investigação do Departamento de Justiça, causando preocupação entre os investidores. As investigações centraram-se na não conformidade inicial da exchange com regulamentações, incluindo procedimentos Know Your Customer (KYC) e anti-lavagem de dinheiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Apesar dos esforços aprimorados de conformidade em 2021, as falhas passadas da Binance não puderam ser apagadas completamente. Até novembro de 2023, a empresa regularizou sua situação com o pagamento de uma multa expressiva de US$ 4,3 bilhões, marcando um recomeço efetivo.

Atualmente, sob a supervisão de um auditor designado pelos EUA, a Binance continua enfrentando escrutínio da SEC. No entanto, espera-se que a exchange supere essa situação de maneira semelhante à Coinbase, considerando as contestações de outras instituições dos EUA contra as alegações da SEC.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile