Publicidade

Bitcoin (BTC) análise de preço – 3 de setembro

Por Marcos Gonzalez
O Bitcoin aumentou drasticamente suas perdas hoje, com os preços caindo mais de US $ 1.000 em menos de 24 horas.

Ontem, observamos como o ativo líder estava se recuperando junto com os $ 11.400 e esperávamos que ele fosse empurrado para o lado antes que outro grande movimento chegasse.

Olhando para o gráfico de 4 horas, podemos ver que fez exatamente isso. Até as primeiras horas de hoje, o BTC estava abraçando fortemente ao longo da zona de suporte anterior (verde) até que outra enorme onda de pressão de venda chegou e baixou os preços para $ 11.225 (nível de extensão de 0,618 Fibonacci).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante a segunda etapa do crash, as vendas em pânico conseguiram conduzir os preços do BTC através do nível psicológico de US $ 11.000 e mais para baixo até o nível de US $ 10.450, antes de serem corrigidos.

De acordo com dados da Coinmarketcap, um adicional de US $ 28 bilhões foi removido do mercado global de cripto hoje – US $ 45 bilhões no total em relação ao último pico de US $ 394 bilhões em 1º de setembro.

Níveis de preços do BTC a serem observados no curto prazo

No gráfico BTC / USD de 4 horas, podemos ver que o principal cripto ativo está atualmente empoleirado ao longo do nível de extensão 1.0 Fibonacci.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma grande quantidade de indecisão está dirigindo o mercado agora, o que torna difícil prever para onde o Bitcoin irá em seguida.

O próximo suporte lógico é a zona de bloqueio de pedido em torno de $ 10.200 – $ 10.175, que também se alinha com o nível de extensão de 1.382 Fibonacci.

Mas se os preços caírem aqui, então é muito provável que veremos uma quebra de menos de 5 dígitos à medida que mais traders vendem em antecipação ao preenchimento do gap de futuros de Bitcoin CME.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No gráfico diário, podemos ver que a linha 100 da EMA (vermelha) foi capaz de capturar o pavio da perna de tendência de baixa mais recente e ajudar os touros a iniciar uma recuperação.

Este continuará a ser um dos principais suportes que devem ser observados enquanto o Bitcoin tenta se estabilizar.

Se o nível de $ 10.000 for quebrado, devemos esperar que a lacuna seja preenchida, seguida por uma possível recuperação forte de volta para $ 10.600 e $ 11.000.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um declínio tão baixo quanto $ 10K provavelmente enviaria o Bitcoin para a região de sobrevenda do RSI diário pela primeira vez desde o enorme crash causado pelo Coronavirus em março.

Isso enviaria um enorme sinal de compra aos traders de Bitcoin e, sem dúvida, acionaria um grande número de bots de negociação, o que ajudaria a iniciar a reversão da tendência.

Olhando acima, se o nível de extensão 1.0 Fibonacci se mantiver, os $ 11.000 podem criar a primeira área de resistência, seguido pela MME diária de 50 (azul) e o nível de $ 11.400.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Capital de mercado total: $ 358 bilhões

Capital de mercado de Bitcoin: $ 197 bilhões

Domínio do Bitcoin: 55,2%

Nossa última análise aqui

Analista: Ollie Leech 

As opiniões expressas aqui não refletem as do BitNotícias e não constituem aconselhamento financeiro. Sempre faça sua própria pesquisa.

Quer manter suas criptmoedas em segurança? Use uma hardwallet.

O BitNotícias é parceiro da Ledger Wallet e temos link de compra direto do site oficial, sem intermediários.

Ledger a partir de R$ 229,00 no link abaixo.

https://shop.ledger.com?r=1bc45d5b19ba

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile