De acordo com análise do Google Trends, tanto o Bitcoin quanto o Ethereum atingiram o maior volume de buscas no Google este ano.
Se podemos dizer assim, o Google Trends é uma das principais ferramentas sociais de análise de sentimento do mercado cripto.
Isto por que, a correlação entre os parâmetros de pesquisa está diretamente ligada ao fervor do mercado de criptoativos.
Por exemplo, os índices de buscas com os termos “criptomoedas” e “Bitcoin” atingidos no final de 2017 durante a bull run foram enormes.
No momento atual, tanto o termo “Bitcoin” quanto “Ethereum” estão muitos distantes dos índices atingidos em 2017 no Google Trends.
A ferramenta de levantamento do Google utiliza uma métrica diferenciada que compara o termo de pesquisa consigo mesmo durante a sua história de buscas na internet.
Sempre o maior número de buscas em um determinado período será considerado como 100%, e os demais períodos temporais analisados serão medidos em comparação com aquele período máximo.
Desta forma, mesmo tendo atingido as máximas para o ano, tanto o termo “Bitcoin” quanto o “Ethereum” ainda estão muito abaixo do topo histórico de buscas na internet.