Publicidade

Bitcoin é negociado abaixo de 7mil dólares. Menor cotação do semestre.

Por Felipe Escudero

Sexta-feira, dia de maldade? Hoje quem resolveu ‘aprontar’ foi o Bitcoin.

O criptoativo mais valioso recuou ao menor valor desde 12 de maio deste ano, onde atingiu sua mínima em 6.755 dólares na corretora Coinbase.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Bitcoin / USD – TradingView.com

Investidores foram pegos de surpresa nesta manhã com o Bitcoin sendo negociado abaixo da casa dos 7mil dólares. A mínima registrada foi por volta de 11h da manhã (horário de Brasília), onde o ativo atingiu 6.775 dólares.

No grupo de Telegram do Canal BitNada, foram centenas de mensagens em pouquíssimos minutos. A grande maioria das pessoas sem acreditar na queda do preço. E a dúvida é sempre a mesma: “Continuidade da queda?”

Para muitos, o Bitcoin ainda continua este movimento atual, buscando valores abaixo de 6mil dólares. Para outros, a opinião é de que é um bom momento para comprar “barato”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No ano passado – mais precisamente no dia 13 de novembro – a força vendedora começou a jogar o preço do Bitcoin para o menor valor desde a última bullrun (corrida de alta nos preços) de 2017. Em poucos dias a cotação saiu da casa dos 6.300 dólares para inimagináveis 3.128 dólares no dia 15 de dezembro do mesmo ano.

Será que estamos diante de uma repetição do cenário?
Historicamente o último trimestre de cada ano é onde existe mais volatilidade, seguido pelo segundo semestre, de acordo com o levantamento do site de análises Skew.

No Mercado de Cripto! de ontem, alertamos sobre o suporte de 7.200 dólares e como seria negativo para os preços se este patamar fosse perdido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E agora, teremos a repetição da queda de novembro de 2018 ou essa queda foi apenas um respiro para um novo movimento de alta? Qual sua opinião?

Ao final desta matéria a cotação do Bitcoin (BTC) é de 7.110 dólares por volta de 13h, horário de Brasília.

Compartilhe este artigo
Siga:
Empresário no ramo de criptomoedas, entusiasta de Bitcoin e amante da liberdade!
Sair da versão mobile