Nos últimos meses, o assunto mais debatido dentro da comunidade de Bitcoin é quando haverá a nova alta. Muitos dizem que seria no mês de setembro, outros relacionam com a Bakkt. Mas a verdade é o que o preço vem oscilando nos últimos meses, para mais ou para menos, por volta de US$ 10.000.
Muitos pequenos investidores estão na fase de acumular e vem comprando pequenas quantidades e os grandes detentores de Bitcoin vem segurando seus ativos, o que vem causando estabilidade na moeda.
Oferta e procura
Em qualquer tipo de atividade onde haja venda e compra de produto, esse bem irá oscilar de acordo com a oferta e procura. Como não há uma discrepância entre a procura e venda, os preços do BTC vêm se mantendo. O que ficará difícil para queda do valor atual do Bitcoin ou mesmo aumento.
Em 2017, o Bitcoin bateu a barreira de US $ 10.000 e como um foguete chegou quase US $ 20.000. E, então, toda a atenção do mundo se concentrou no Bitcoin querendo comprar a criptomoeda. O aumento foi justificado quando a balança da procura foi maior do que a da que oferta. Assim, quando a procura parou, a balança pendeu para o outro lado, levando o preço a cair.
Já em 2019, o preço vem subindo lentamente e de uma forma mais estável. Hoje, o preço está estável em torno de US $ 10.000, entretanto, o mercado parece o tempo todo ficar na expectativa que teremos um novo estouro e os preços volte a subir.
Histórico de cotações
Quando olhamos para o histórico de cotações do Bitcoin, podemos ter uma visão de que o ativo não para de crescer, se a tendência continuar o Bitcoin continuará a trazer valor aos seus investidores.