Bitcoin está disponível a 5 milhas de 90% dos americanos através de quiosques

Por Bruna Grybogi

No dia 28 de março na TF3, os CEOs – Neil Bergquist, co-fundador da Coinme e Jim Gaherity, CEO da Coinstar – discutiram o potencial da adoção mainstream do Bitcoin e como suas empresas ajudarão a facilitar a adoção da criptomoeda.

A recente parceria da Coinme com a Coinstar tornou o Bitcoin muito mais acessível ao público em geral. Agora, mesmo aqueles que estão fora da esfera da tecnologia podem negociar seu fiat pelo ativo digital.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O BTC está disponível a 5 milhas de 90% dos americanos, por meio quiosques que estão gerando mais de 315 milhões de impressões por semana, com o volume de transações crescendo 17% semana a semana, representando um crescimento impressionante, disseram os CEOs das duas empresas.

Como a Coinstar entrou no ecossistema cripto

A Coinstar, atualmente, facilita cerca de 70 milhões de transações por ano que transformam moedas em “dinheiro utilizável”. Mais recentemente, a empresa envolveu-se com outros serviços financeiros, incluindo pagamento de contas, transferências de dinheiro e agora transações com Bitcoin.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

Faz sentido que a Coinstar se envolva em criptomoedas, disse Gaherity. Embora os serviços da Coinstar liderem os varejistas, como Walmart e Kroger, a empresa conseguiu apresentar os serviços de Bitcoin como uma oportunidade “segura”.

Até agora, não houve “pushback” para oferecer Bitcoin, disse Gaherity. Atualmente, a moeda está disponível em mais de 2.000 locais de quiosques com “mais varejistas ansiosos para entrar… nossa oportunidade aqui nos próximos dois anos é de 78.000 locais para os quais podemos nos espalhar.”, declarou o CEO da Coinstar.

Bitcoin para resolver problemas cotidianos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Neil Bergquist sugere que muitas pessoas que compram Bitcoin nesses quiosques o fazem por utilidade:

“As pessoas estão usando isso para resolver problemas cotidianos. Sim, as pessoas estão comprando como um investimento, como uma reserva de valor ou como especulação, mas também estão fazendo remessas e pagamentos.”

O objetivo da Coinstar é fazer com que os varejistas aceitem Bitcoin na loja como forma de pagamento, como afirmado por Gaherity:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Estamos interessados ​​em trazer essa tecnologia para as massas e atrair os varejistas interessados ​​em Bitcoin. Eventualmente, a esperança é que você possa usar esse [Bitcoin] na loja para comprar coisas – trocar essa criptomoeda por leite e ovos.”

A aceitação de Bitcoins nos principais varejistas representaria uma enorme oportunidade de crescimento. Em tal cenário, a combinação de atenção da mídia e conveniência recém-descoberta na compra do BTC poderia estimular os usuários da próxima onda.

Crescimento exponencial

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O desempenho desses caixas eletrônicos tem sido excepcional até agora, de acordo com a dupla. O volume de transações para esses quiosques está crescendo exponencialmente.

“Uma vez que essa história seja divulgada e as pessoas descobrirem que o produto [caixas eletrônicos com bitcoin] cresceu 17% semana a semana, eles começarão a levar a sério.”, afirmou Bergquist.

A empresa supostamente atinge esses números sem um grande esforço de marketing. Dito isso, Coinme e Coinstar também têm um alcance enorme. Atualmente, os quiosques com capacidade de bitcoin estão disponíveis para a maioria dos cidadãos nos EUA.

“A Coinstar tem um quiosque localizado a 5 milhas de 90% dos americanos. Então, agora que você tem a infra-estrutura, você cria conscientização, adquire adoção.”, disse Bergquist.

“Até o ponto de conscientização, recebemos cerca de 315 milhões de impressões por semana apenas de pessoas passando por nossos quiosques… Nosso objetivo é chegar aqui e realmente educar as pessoas sobre o que podem fazer com ele [Bitcoin].”, acrescentou Gaherity.

Repetir a exposição à tecnologia significa que as pessoas ficarão mais familiarizadas e confortáveis com ela – e, à medida que as pessoas se tornarem mais confortáveis, o investimento e o uso provavelmente se seguirão.

Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile