Publicidade

Bitcoin na Venezuela: volume de transações atinge o máximo de todos os tempos

Por Bruna Grybogi
Foto: BitNotícias

A situação econômica da Venezuela e o colapso do fiat soberano Bolivar forçou muitos cidadãos a adotarem as criptomoedas e a Dash agarrou essa oportunidade com as duas mãos, já que levou as criptos a valer no país. Embora a adoção esteja na vanguarda dos cidadãos venezuelanos, os cidadãos também estão usando os mercados de balcão (OTC) para negociar seus recursos.

De acordo com um recente tweet apresentado por Kevin Rooke, o mercado P2P Bitcoin da Venezuela faz 157 vezes o volume de sua maior bolsa de valores. A bolsa da Venezuela registrou volume de negociação de US$ 8.117 na sexta-feira, enquanto os Bitcoins negociados na LocalBitcoin equivalem a uma média de US$ 1,28 milhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
https://twitter.com/kerooke/status/1094958025176113154?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1094958025176113154&ref_url=https%3A%2F%2Fcoingape.com%2Fbitcoin-adoption-venezuela-trading-volume-all-time-high%2F

A adoção da criptomoeda está aumentando em tal ritmo no país que, de acordo com o CEO da Dash, Ryan Taylor “há casos de uso em que as pessoas investiram no Bitcoin para tentar preservar o valor de seu dinheiro, utilizando a principal criptomoeda como reserva de valor e a adoção do Dash e transações rápidas e baratas que estão tornando-o uma importante ferramenta financeira na Venezuela.

Assim como a Venezuela, outros países da América Latina também estão adotando criptomoedas. De acordo com os dados fornecidos pela DiscoverDash, a Colômbia, outro país da América do Sul que tem uma economia em dificuldades, ocupa o terceiro lugar no mundo em termos de listagens de comerciantes aceitando Dash. Os 327 comerciantes da Colômbia estão entre os 3.000 comerciantes na América do Sul que aceitam o Dash como uma opção de pagamento.

A Argentina também parece estar no bom humor do Bitcoin, já que agora milhões de pessoas na capital do país e além poderão pagar pelo transporte em ônibus, metrô, trens e pedágios rodoviários usando criptomoedas. A plataforma de pagamento Alto Viaje, que permite aos usuários cobrar seus cartões inteligentes da SUBE, anunciou que fez uma parceria com a startup de blockchain sul-americana Bitex para permitir o pagamento em Bitcoin. Os cartões SUBE são usados ​​principalmente em Buenos Aires, mas os sistemas de transporte em cidades como Mar del Plata e Villa Gesell e cerca de 30 outros locais também aceitam pagamentos do SUBE.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Cenas semelhantes também são vistas no México, onde a exchange Bitso havia mencionado à mídia que cerca de 800.000 cidadãos estão agora ativamente negociando em tokens digitais. Bitso também mencionou que seu crescimento médio anual é de impressionantes 522%.

As criptomoedas, definitivamente, encontraram um forte fundamento na América do Sul e parece que estão crescendo verticalmente a partir daqui, melhorando a adoção e investindo em criptos.

Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile