Publicidade

Bitcoin.org terá novo proprietário até o final do ano

Por Bruna Grybogi

O co-proprietário do Bitcoin.org, conhecido pelo pseudônimo Cobra-Bitcoin, anunciou que irá transferir o controle do site em breve. Embora ainda não tenha decidido qual pessoa ou entidade irá assumir o controle do site, que serve como uma das poucas fontes imparciais de informações sobre a principal criptomoeda, Cobra-Bitcoin já possui alguns nomes em mente.

Segundo sua publicação no Github, Cobra pretende reduzir gradualmente seu envolvimento com o site ao longo deste ano, “deixando o domínio em mãos confiáveis”. Vários nomes já foram sugeridos para o posto que ficará vago em breve.

Os principais nomes para ocupar a vaga são Will Binns e Saivann, dois dos mais conhecidos desenvolvedores do Bitcoin. Juntos, a dupla contribuiu com mais da metade dos commits não adicionados ao core do Bitcoin no Github.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outras possíveis sugestões são o co-fundador da Blockstream, Gregory Maxwell e o atual mantendor da página da carteira do Bitcoin.org, Craig Watkins.

O controverso Cobra-Bitcoin

Cobra-Bitcoin fora adicionado como co-fundador do domínio apenas em 2015, muito antes da comunidade tomar a forma que tem hoje. Contudo, o atual membro já se envolveu em algumas controvérsias que o tornou uma figura polarizada, com algumas pessoas o amando e outras o odiando. 

Em 2017, em meio às altas histórias, Cobra defendia que o white paper fosse alterado ou reescrito. “O white paper é o culpado por todas essas crenças perigosas – precisamos seriamente reescrevê-lo ou produzir um white paper completamente novo”, afirmou o co-fundador na época. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cobra se referia a quantidade de poder que os moradores exerciam sobre a rede Bitcoin. Entretanto, esta não foi uma ideia levada a frente, já que muitos nomes proeminentes da comunidade se opuseram, como o CEO do Twitter, Jack Dorsey. 

Assim, Cobra sente que chegou a sua hora de passar “o bastão” para outro indivíduo. “Eu acho que para muitas pessoas, isso provavelmente será algum tipo de alívio. Não posso dizer que me dei bem com todo mundo, algumas pessoas questionaram meu julgamento. Espero que quem vier depois de mim não seja sugado tão facilmente quanto fui eu às vezes”

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile