Publicidade

Bitcoin tem ROI de quase 3.500% nos últimos cinco anos, aponta estudo

Por Bruna Grybogi

O analista de dados, Justinas Baltrusaitis, recentemente compartilhou um estudo que mostra que o Bitcoin teve ROI de quase 3.500% nos últimos cinco anos. O ROI, retorno sobre investimento, de um ativo mede o retorno de um investimento em relação ao seu custo inicial. 

O analista observou o mercado do Bitcoin e de cinco outros índices de mercados de ações tradicionais, entre junho de 2015 a junho de 2020. De fato, os mercados observados foram Financial Times Stock Exchange 100, NASDAQ, Nikkei, S&P 500 and Dow Jones. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Durante o período em análise, o ROI do Bitcoin ficou em 3.456,98% onde, em junho de 2015, o preço do Bitcoin era de US $ 257,06 e, em 26 de junho deste ano, o preço subiu para US $ 9.143,58. Por outro lado, o ROI médio dos índices destacados foi de 49,27%.”

De fato, Baltrusaitis identificou que o Bitcoin teve um ROI 70 vezes maior do que os mercados supracitados. Assim, para todos os que praticaram de HODLing desde 2015, mesmo tendo passado as altas históricas de 2017, ainda assim obteriam um ROI extraordinário se vendessem seus ativos hoje. 

Baltrusaitis atribuiu esta gritante diferença no índice entre a principal criptomoeda e os principais mercados acionários, aos regulamentos aprimorados ao Bitcoin. Segundo o analista, havia maior resistência em 2015 do que atualmente. Além disso, a recente pandemia também tem sua parcela de responsabilidade, pois “muitos vêem o Bitcoin como um ativo alternativo de riqueza”, afirmou o analista. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile