Publicidade

Bitcoin apresenta taxa de volatilidade igual à depressão de 2018

Por Jorge Siufi
Pixabay

No último final de semana a volatilidade do Bitcoin atingiu o nível mais baixo em quase dois anos, segundo análise do Coin Metrics.

Marcando 0,0286 pontos na escala quantitativa, o número se aproxima do que foi registrado no início de novembro de 2018, quando o Bitcoin atingiu 0,277 pontos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Gráfico de volatilidade do BTC (24 meses)

Em 2020 o Bitcoin vinha apresentando uma diminuição no índice de volatilidade até ver esse número explodir, quebrado pelo dump causado pela pandemia.

Após seguir em alta volatilidade desde então, o índice despencou pouco mais de 56% em setembro e outubro, apontando uma paradeira geral no mercado.

O mercado atual é de incertezas a curto prazo e os investidores e traders estão cautelosos e de olho nos acontecimentos mundiais.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

As taxas de financiamento de futuros perpétuos nas principais bolsas de derivativos de criptomoedas ficaram negativas recentemente o que mostra o aumento de posições vendidas no mercado.

Gráfico histórico de volatilidade do BTC

Historicamente esta também é uma das marcas mais baixas de volatilidade atingida pelo Bitcoin, e o índice se suporta sobre uma grande resistência que abrange uma longa época apática que vai do final de 2015 a meados de 2017.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile