Publicidade

Bitfinex anuncia lançamento de novo token RWA que paga juros aos investidores durante 3 anos

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

A Bitfinex Securities Ltd anuncio nesta quarta, 15, o lançamento de um token RWA próprio, o ALT2611, marcando a introdução de um dos primeiros títulos tokenizados do mundo lançados pela corretora. Conhecido como tokens RWA, estes títulos tokenizados foram inicialmente lançados no Brasil pelo banco BTG Pactual e pelo Mercado Bitcoin.

Segundo informa a Bitfinex, o ALT2611 é um título com cupom de 10%, com vencimento em 36 meses e denominado em USDT. Emitido pela Alternative, um fundo de securitização com sede no Luxemburgo e gerenciado pela Mikro Kapital, os pagamentos de cupom trimestrais serão realizados em USDT.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O valor mínimo de compra inicial é de 125.000 USDT,  com negociação no mercado secundário em denominações de 100 USDT. Como aponta a Bitfinex, os holders do token vão receber pagamento de juros a cada 3 meses durante 3 anos.

Este título tokenizado é emitido na Liquid Network, uma sidechain do Bitcoin que visa permitir liquidação rápida, conformidade, confidencialidade e emissão de ativos digitais e títulos tokenizados.

O portfólio de empréstimos da Mikro Kapital atualmente beneficia 300.000 destinatários em 14 países, totalizando aproximadamente US$ 1,14 bilhão. Notavelmente, 40% dos beneficiários são mulheres empreendedoras em comunidades locais e rurais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tokens RWA

A captação de recursos está programada para durar duas semanas, a partir de 15 de novembro de 2023. Os tokens RWA estão bombando no mercado e pesquisas apontam que eles podem gerar mais de US$ 10 trilhões em negócios nos próximos 5 anos.

A Bitfinex Securities, com entidades registradas e licenciadas na AIFC e El Salvador, oferece aos investidores e emissores uma solução regulamentada, eficiente e global para emissão de títulos tokenizados e negociação no mercado secundário.

Foi a primeira plataforma global de ativos digitais licenciada e registrada na AIFC e também a primeira a ser licenciada sob o novo regime de Ativos Digitais de El Salvador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile