Publicidade

BitGo entra no mercado de empréstimos

Por Bruna Grybogi

A BitGo, plataforma popular de custódia de criptomoedas, anunciou, na quinta-feira (5), que começou a oferecer serviços de empréstimo de ativos digitais para clientes institucionais.

De acordo com o comunicado de imprensa, a empresa sediada nos EUA lançou os serviços completos de empréstimo após vários meses de beta privado para garantir uma oferta tranquila.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A BitGo construiu uma reputação de liderar o setor em inovação, segurança e atendimento ao cliente, e agora estamos estendendo esse conhecimento para o BitGo Lending”, disse Mike Belshe, executivo-chefe do BitGo, comentando sobre os novos serviços.

“Com nosso serviço de empréstimos, estamos mesclando o melhor entendimento sofisticado de Wall Street de como trabalhar com investidores institucionais e o melhor da tecnologia e inovação do Vale do Silício.”

BitGo na segmentação de mercados globais

Conforme esclarecido à imprensa, a empresa oferecerá seus serviços a todas as jurisdições e “não antecipa restrições”, no entanto, aconselha sua base de clientes a verificar seus regulamentos locais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Inicialmente, os serviços de empréstimo ficarão restritos apenas ao Bitcoin. No entanto, a empresa vem adicionando outras principais criptomoedas, incluindo Ethereum, Litecoin, Bitcoin Stash e Dash, além de stablecoins e fiat. De acordo com a empresa, seu serviço de empréstimo suporta mais de 15 moedas diferentes.

Estabelecida como custodiante de criptomoedas, a BitGo agora está diversificando seus negócios, entrando em outras áreas lucrativas de serviços cripto. No mês passado, a empresa adquiriu a plataforma de títulos digitais Harbor, juntamente com suas corretoras e subsidiárias de agentes de transferência.

Além de que, a empresa sediada nos EUA também entrou na Europa com duas subsidiárias locais na Alemanha e na Suíça, após a implantação dos serviços de negociação diretamente dos fundos armazenados em cofre.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile