O gigante de mineração, Bitmain, está planejando instalar 200.000 unidades de equipamentos de mineração na China para se beneficiar da energia hidrelétrica de baixo custo no país.
Uma fonte da China teria dito que a Bitmain irá instalar 200.000 unidades de suas próprias máquinas de mineração para aproveitar os custos da energia hidrelétrica barata durante o verão, após as chuvas excessivas no sudoeste da China. O equipamento de mineração é estimado em cerca de US$ 80 milhões a US$ 100 milhões.
A notícia vem na sequência da decisão da Bitmain de fechar seu centro de desenvolvimento em Israel e de demitir funcionários locais em dezembro passado, e de reduzir suas operações na Holanda em janeiro. Gadi Glikberg, chefe da filial israelense e vice-presidente de vendas e marketing internacional da Bitmain, aparentemente vinculou o fechamento ao recente colapso do mercado de cripto:
“O mercado de cripto sofreu uma reviravolta nos últimos meses, o que forçou a Bitmain a examinar suas diversas atividades em todo o mundo e a reorientar seus negócios de acordo com a situação atual.”