Publicidade

BitMEX Research divulga relatório sobre IEOs em 2019 e previsões para o mercado cripto em 2020

Por Bruna Grybogi

Na última segunda-feira (23), a BitMEX Research, empresa de pesquisa do mercado cripto da exchange de mesmo nome, divulgou seu relatório sobre Ofertas Iniciais de Exchanges (IEOs). Levando em conta 11 ofertas que estavam sendo negociadas em maio de 2019 e que forneceram dados sobre seus desempenhos, a maioria apresentou um mau desempenho no período.

Em maio deste ano, a empresa de pesquisa começou a estudar um fenômeno novo para a época, as Ofertas Iniciais de Exchanges (IEOs). Segundo a BitMEX Research, as IEOs aparentavam “ser uma tentativa de converter a letra ‘C’ das [mal sucedidas] ICOs, para a letra ‘E’, a fim de evitar a má reputação de baixos retornos associadas às ICOs”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Observando os dados divulgados, a BitMEX Research constatou que das 11 IEOs, 10 apresentaram quedas em relação ao seu primeiro valor negociado nas exchanges, sendo que para 9 destas a queda foi superior a 80%. A única exceção foi a Matic, uma IEO da Binance que até o momento valorizou 255% em relação ao seu valor inicial.

As IEOs normalmente vendem os tokens iniciais a um valor inferior ao primeiro preço negociado nas bolsas, garantindo assim, que os investidores iniciais obtenham rápido lucro com as moedas. Apesar da maioria dos tokens estejam sendo negociados a valores inferiores aos seus valor iniciais de negociação nas exchanges, quatro delas geraram retornos positivos de investimentos.

Além do relatório, a BitMEX Research suas previsões para o mercado cripto em 2020 em seu twitter. Segundo a empresa de pesquisa, o Bitcoin será negociado acima dos 2 mil dólares e abaixo dos 15 mil dólares. Segundo o tweet da empresa, o Bitcoin pode perder a dominância do mercado, chegando a dominar apenas 30%. A empresa de pesquisa da exchange ainda previu que a Matic irá desvalorizar cerca de 80%.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile