Publicidade

BitPay agora suporta mais 3 stablecoins para pagamentos em cripto

Por Bruna Grybogi

A processadora de pagamentos cripto, BitPay, adicionou suporte para três stablecoins – Gemini (GUSD), Circle’s USD (USDC) e Paxos Standard token (PAX) – em sua plataforma.

Anunciado na terça-feira, isso permitirá que comerciantes e clientes negociem usando qualquer uma das criptomoedas recém-adicionadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mencionando a perspectiva, Stephen Pair, co-fundador e executivo-chefe da empresa blockchain, disse: “Aceitar ou pagar com stablecoins abre novas possibilidades para negócios globais que exigem a estabilidade do dólar, mas a segurança e a eficiência dos pagamentos em blockchain”.

Trazendo criptomoeda para o mainstream

A BitPay é um dos maiores processadores de pagamento em criptomoeda. Segundo a empresa, existem cerca de 30.000 comerciantes que usam seus serviços, incluindo Microsoft e Avnet, e todos podem aceitar pagamentos nas três stablecoins.

“O emparelhamento da aceitação do pagamento em criptomoeda com uma stablecoin como a Gemini – que combina a credibilidade e a estabilidade de preços do dólar americano com a tecnologia blockchain – é poderoso. Os comerciantes se beneficiam de uma solução de pagamento mais rápida, barata e resistente à fraude, e os consumidores se beneficiam da facilidade de usar criptomoeda sem se preocupar com flutuações de preços”, acrescentou Joshua Rawlins, diretor gerente de operações financeiras da Gemini.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além das três stablecoins, a BitPay suporta pagamentos em Bitcoin, Ethereum e Bitcoin Cash. A empresa também está pensando em adicionar suporte a XRP e já fez US $ 1 bilhão em transações de criptomoeda no ano passado.

“Ao usar o PAX para fazer pagamentos diários através do BitPay, os clientes enviam dólares rapidamente e os varejistas são pagos imediatamente. Usar o PAX em pagamento e liquidação é um passo crucial, já que os clientes agora podem gastar seu PAX com mais de 30.000 comerciantes de BitPay em todo o mundo”, disse Walter Hessert, líder de estratégia corporativa da Paxos.

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile