Publicidade

BitPay – Empresas poderão pagar funcionários com criptoativos

Por Jorge Siufi

A BitPay, uma das maiores provedoras de pagamentos com criptoativos do planeta, agora disponibilizará um serviço para pagamentos de funcionários, prestadores de serviços terceirizados, clientes e fornecedores com criptoativos.

O novo serviço foi intitulado BitPay Send, e será direcionado a empresas internacionais e empresas no mercado de contratos de curto prazo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O serviço permitirá que empresas paguem toda a folha de pagamento de seus contratados de forma on line ao mesmo tempo, utilizando criptoativos.

Além disto, a plataforma passará a dar suporte a solicitações de retiradas de clientes, pagamentos terceirizados, e pagamentos de recompensas e acordos com comerciantes no mercado.

De acordo com o CEO da BitPay, Stephen Pair, a ferramenta apenas é mais um utilitário para o mundo cripto, uma vez que os pagamentos via blockchain estão se tornando cada vez mais populares.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

Desta forma, segundo Pair, a BitPay oferecerá uma forma fácil de enviar e receber dinheiro globalmente.

Os destinatários deverão possuir cadastro no BitPay, e uma carteira de criptoativos para receber os pagamentos.

As empresas pagarão uma comissão de 1%, mas não haverá taxa de câmbio para as transações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O lançamento deste serviço permitirá ao BitPay competir com empresas que já realizam este tipo de serviço no mercado, como a BitWage.

Também será mais uma opção para empresas que não quiserem mais trabalhar com Bancos para realizarem este tipo de serviço.

A empresa fundada em 2011 possui uma plataforma que permite a transação de criptoativos e moedas FIAT, e recentemente instalou suporte a endereços SegWit em seu aplicativo, devido ao número de solicitações de clientes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile