Publicidade

Blockchain pode ter receita de até US$ 10 bilhões nos próximos 2 anos

Após uma queda brusca em 2018, o mercado de criptomoedas se recuperou e espera-se que a tecnologia registre bilhões de dólares em crescimento.

Em entrevista à Forbes, Michela Menting, diretora de pesquisas em segurança digital e blockchain da ABI Research, explica a Benjamin Pirus, colaborador da revisra, que a ABI Research prevê potenciais receitas provenientes de blockchain para os próximos seis anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Incluídos nesta receita proveniente da blockchain estão as criptomoedas, serviços financeiros, os investimentos para indústria blockchain, serviços de consultoria, entre outros, esclarece Michela. A ABI espera que “a totalidade das receitas da blockchain atinja quase US $ 10 bilhões nos próximo dois anos”.

A tecnologia blockchain

Com grandes empresas do mercado dando seus primeiros passos na incorporação da blockchain em suas diversas operações, Michela prevê que a partir de taxas de transações de ativos digitais, atividades de consultoria, e estruturas blockchain, o mercado mundial obtenha um lucro bilionário com o uso dessa tecnologia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Há várias maneiras pelas quais as receitas blockchains são derivadas”, afirma ela.

A diretora ainda menciona uma mudança de tendência que vai de Oferta Inicial de Moedas (ICO) para financiamento de capital de risco (CV).

Os investidores de capital de risco estão injetando cada vez mais dinheiro na tecnologia blockchain, em duas categorias específicas. A primeira está na área de startups. A segunda categoria foca em “negócios existentes que não são necessariamente focados em blockchain, mas que estão, por exemplo, abrindo um departamento ou divisão de blockchain ou estão em parceria com uma empresa para desenvolver uma nova oferta de blockchain”, explicou ela.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Inicialmente, o grande financiamento para startups de blockchain era a base de Ofertas Iniciais de Moedas (ICO), mas não há regulamentação para isso ainda”, disse Menting.

“Tem havido muita fraude também. O financiamento de capital de risco (CV) é visto como um pouco mais legítimo”, observou ela, acrescentando que os grandes fundos de capital de risco geralmente realizam pesquisas consideráveis ​​em seus investimentos. “Um aumento no financiamento de capital de risco traduz-se amplamente no aumento da legitimidade dos investimentos em blockchain.”

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile