Publicidade

Blockchain “Propositalmente Vulnerável” da Kudelski Security será lançada na Black Hat

Por Bia Gomes

Em um esforço para aumentar a conscientização sobre as vulnerabilidades do blockchain, a garota-propaganda da tecnologia futura ao alcance, a empresa de segurança cibernética Kudelski Security, anunciou que lançará uma blockchain “propositadamente vulnerável” para demonstração na conferência de segurança da informação, Black Hat. Isso de acordo com um comunicado da Computer World.

Kudelski escreveu a blockchain em Python 3.0, uma linguagem de programação amplamente usada e aceita para permitir rapidamente que qualquer pessoa leia e modifique o código-fonte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Graças à sua modularidade, qualquer pessoa pode adicionar um novo código para permitir o aprendizado contínuo. Esse conceito não é novo e é semelhante ao que os hackers de white hat fariam em seus testes de penetração para aprender uma vulnerabilidade de sistemas (e como abordar essas áreas problemáticas).

As partes interessadas podem fazer o download do código por meio do GitHub ou usar a demo da blockchain diretamente no site da empresa de segurança cibernética.

O ponto principal da iniciativa de Kudelski é, esperançosamente, colocar em prática uma estrutura educacional rigorosa que informará e permitirá uma melhor segurança dos sistemas blockchain, que um dia serão a espinha dorsal de operações globais no valor de milhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Black Hat é um evento de 4 dias de 3 a 8 de agosto e é uma conferência de segurança de informações com mais de 20 anos de operação.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile