Publicidade

Bloomberg diz que SEC está conversando para aprovar ETFs spot de BTC em janeiro

Por Luciano Rodrigues
Foto: Midjourney

A Bloomberg publicou uma análise que sugere que as recentes atualizações no pedido de Exchange Traded Fund (ETF) spot de Bitcoin apresentado pelas empresas ARK e 21Shares à Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA indicam um progresso promissor nas negociações.

Segundo os analistas, discussões como essas geralmente precedem a aprovação de um ETF. As estimativas atuais apontam para uma probabilidade de aprovação da SEC em torno de 90%, com uma possível data de aprovação prevista para 10 de janeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A SEC tomou recentemente a decisão de não recorrer de uma sentença que permite que a Grayscale Investments LLC converta seu fundo Bitcoin em um ETF. Um informante anônimo da Bloomberg, familiarizado com o assunto, afirmou que a agência não planeja recorrer no caso, uma vez que o prazo para apelação expirou na sexta-feira. Esse desenvolvimento marca um passo significativo no processo.

ETF spot de Bitcoin

James Seyffart, analista da Bloomberg Intelligence, prevê que a decisão da SEC abrirá caminho para um aumento nas discussões entre a Grayscale e a agência reguladora. “Teremos mais informações na próxima semana para entender os próximos passos”, disse Seyffart. Ele também destacou que, embora a SEC tivesse a opção de apelar para a Suprema Corte, a probabilidade disso acontecer é considerada baixa.

Além disso, a SEC aprovou recentemente os ETFs de Futuros de Ethereum, que já estão sendo negociados. A agência enfrentou derrotas em vários casos envolvendo criptomoedas este ano, o que pode estar contribuindo para a abordagem mais receptiva à aprovação de ETFs de criptomoedas.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

Esses desenvolvimentos sinalizam uma crescente aceitação de criptomoedas tradicionais nos mercados financeiros regulamentados, com a possibilidade de os investidores terem mais opções para acessar o mercado de criptoativos por meio de produtos regulamentados pela SEC.

Este é um desenvolvimento relevante para o mercado de criptomoedas, à medida que os investidores institucionais continuam a demonstrar interesse e confiança no setor. A possível aprovação do ETF de Bitcoin pode abrir portas para uma maior adoção das criptomoedas no cenário financeiro tradicional. Acompanharemos de perto a evolução desse cenário nas próximas semanas.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile