Bolsa de Valores da Malásia vai implantar blockchain no mercado de empréstimos e empréstimo de títulos

Por Bia Gomes
BitNotícias

A Bolsa de Valores de Kuala Lumpur, Bursa Malaysia, está ponderando o desenvolvimento de uma prova de conceito de empréstimos e empréstimo de títulos baseados em blockchain (SBL), informa a Regulation Asia, 7 de maio de 2019.

Na tentativa de absorver um maior grau de transparência e eficiência no mercado malaio de SBL, a bolsa de valores do país, a Bursa Malaysia, formou parceria com várias partes interessadas do banco para desenvolver um piloto de prova de conceito que avaliaria até que ponto a tecnologia blockchain pode ajudar o setor.

O primeiro de seu tipo de prova de conceito SBL, com blockchain, tentará abordar vários desafios operacionais enfrentados no mercado de SBL, incluindo a falta de sincronização entre os participantes do mercado e sua natureza ilíquida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Datuk Muhamad Umar Swift, CEO da Bursa Malaysia, disse:

“Em diferentes mercados, estudos empíricos mostram que a venda a descoberto ajuda a fornecer liquidez adicional e melhorar a eficiência dos preços. O potencial de crescimento do mercado de SBL da Malásia faz dele um excelente candidato, onde o poder da tecnologia blockchain pode criar um impacto considerável. A colaboração também beneficia a indústria mais ampla por meio de novos conhecimentos, insights e experiência prática no aproveitamento da inovação digital para apoiar e impulsionar o crescimento do mercado de capitais. ”


Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile