A Coin Cloud, uma das maiores empresas de caixas eletrônicos de Bitcoin (bATM) nos EUA, anunciou que irão expandir suas atividades para o Brasil. Assim, o Brasil será o primeiro país fora dos EUA que a empresa que opera mais de 850 caixas eletrônicos irá atender. De fato, isso marca a entrada da empresa no mercado da América Latina.
Contudo, conforme comunicado, a empresa começará suas atividades no Brasil instalando 10 caixas eletrônicos. Segundo a Coin Cloud, esses equipamentos serão instalados em locais “Premium” de São Paulo já nas próximas semanas. “Estamos muito animados em trazer esse novo produto para o Brasil e democratizar o acesso ao bitcoin e criptos para os brasileiros”, disse Chris McAlary, CEO e fundador da Coin Cloud.
Caixas eletrônicos permitem negociação de Bitcoin e outras altcoins a partir de R$10
O caixas eletrônicos da Coin Cloud já estarão devidamente adaptados para o país, oferecendo a compra e venda de Bitcoin em reais. “O Brasil é um mercado incrível para as moedas digitais e até então ainda não haviam caixas eletrônicos de bitcoin no país”, destacou McAlary.
O CEO defendeu que esses equipamentos são a maneira mais fácil de comprar e vender moedas digitais. De fato, as novas máquinas possibilitam a negociação de Bitcoin e outras 29 altcoins, com todas podendo serem compradas em moeda fiduciária nacional. Além disso, a empresa destaca que o valor mínimo de compra é de R$ 10.
“Uma das coisas com as quais estamos mais animados neste lançamento internacional é que vamos oferecer stablecoins em dólar dos EUA e outras stablecoins no Brasil. Achamos que isso vai desempenhar um papel enorme para a diversificação de investimentos”, explica McAlary.
Ao ser questionado dos motivos que levaram a escolha do Brasil como primeiro para expansão internacional, McAlary destaca pesquisas realizadas pela empresa. “Levou um ano de pesquisa até descobrirmos que o par Real para Bitcoin (BRL-BTC) era o terceiro maior par de negociação do mundo, atrás apenas do USD e do Euro.”