Publicidade

Brasil pode se tornar novo foco de demanda por Bitcoin, aponta relatório

Por Bruna Grybogi

Com o Brasil enfrentando uma de suas maiores crises de toda história, tanto na área da saúde, por conta da pandemia de coronavírus, quanto econômica, com o dólar quebrando novos recordes dia após dia, um novo relatório da Delphi Digital sugere que este cenário pode impulsionar a adoção por Bitcoin no país. 

De acordo com o relatório intitulado “The State of Bitcoin 2020”, há dois motivos para tornar a principal criptomoeda cada vez mais atrativa no país. O primeiro motivo apresentado foi a recente redução na taxa Selic, que foi fixada em 3% ao ano. Posteriormente, o relatório cita o fato do real ter desvalorizado cerca de 30% em relação ao dólar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Assim, a Delphi Digital especula um potencial êxodo em direção ao Bitcoin no país. “Isso não quer dizer que a inundação de capital dos mercados emergentes fluirá diretamente para o bitcoin […] mas o tamanho desse movimento potencial poderia servir como outra fonte de demanda para o BTC, especialmente se controles de capital mais rígidos se tornarem mais comuns”, afirma o relatório.

Em comparação ao real, o Bitcoin apresentou um desempenho acumulado no ano significativamente superior, cerca de 74%, de acordo com o documento. Além disso, o desempenho da principal criptomoeda chegou a superar o dólar americano, chegando a quase 22%. 

De fato, o Bitcoin chegou a se tornar o ativo com melhor desempenho em 2020. No início do mês, a principal criptomoeda começou a chamar cada vez mais a atenção entre os investidores tendo valorizado 13% em apenas 24h. Ate o comeco do mes o Bitcoin ja acumulava ganhos superiores a 24% no ano. 

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

Para efeito de comparação, enquanto isso o ouro valorizou apenas 13% ao longo de 2020 todo. Já o S&P 500, um dos principais índices dos EUA, apresenta uma queda de 9% neste mesmo período.

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile