Publicidade

Breez lança aplicativo iOS para maior adoção da rede Lightning

Por Bia Gomes
Foto: BitNotícias

A Breez, uma solução de carteira não-custodial para a rede Lightning, lançou seu aplicativo para iOS com a intenção de oferecer sua gama completa de serviços às massas. A empresa acredita que a rede Bitcoin atrairá maior adoção, e a Lightning Network é a melhor maneira de usar o BTC como dinheiro.

A previsão de Breez é que a Lightning Network dará início a uma nova era de atividade econômica, com a maioria das transações principais sendo processadas sobre a solução da camada dois.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 A lógica por trás da versão beta do iOS era atender aos 98% dos usuários móveis que dependem do Android ou do iOS. Um aplicativo que deseja ser adotado pelo mainstream e deverá estar disponível nos canais mais utilizados para ter qualquer chance de tração.

O uso do Bitcoin como dinheiro peer-to-peer foi submetido a um debate de três anos, com a maioria dos membros da comunidade concordando com a narrativa de valor, apontando que o Bitcoin deve permanecer caro para se manter seguro e descentralizado.

 A falta de soluções não-custodiais para as massas e a necessidade de confiar nos canais por meio da custódia, em vez de verificação, foi e continua sendo um dos principais pontos problemáticos da Rede Lightning.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Breez resolve o primeiro problema, mas o segundo problema ainda não foi resolvido e se tornará uma questão cada vez mais potente, à medida que o limite do BTC aumenta com o aumento da potência hash e a demanda por espaço em bloco.

A Breez oferece uma das experiências de usuário mais intensivas em utilitários para o Lightning em dispositivos leves, como smartphones e tablets. A adição de swaps submarinos e a próxima integração das torres de vigilância provarão ser atualizações importantes para a Breez manter sua robusta experiência com o cliente intacta.

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile