Publicidade

Brian Kelly descarta possibilidade de aprovação de ETF neste ano

Por Bruna Grybogi
Foto: BitNotícias

Ontem, 18 de janeiro, aconteceu a Crypto Finance Conference na Suíça. O CoinTelegraph esteve presente e entrevistou Brian Kelly, analista de criptografia e colaborador na CNBC. Kelly acredita que não há a menor possibilidade de aprovação de um ETF Bitcoin este ano.

Enquanto discutia sobre o estado atual do mercado global de criptomoedas, Kelly previu um ano melhor para 2019, comparado ao ano passado. Ele disse que o extenso bear market está próximo do fim, embora concorde que poderíamos ter outra queda nos preços antes que a cena mudasse para sempre.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Eu não ficaria surpreso se ocorresse outra queda”, afirmou Kelly.

Falando especificamente sobre o que os investidores e consumidores devem esperar este ano, Kelly disse que “provavelmente 2019 terá mais foco em moedas digitais, incluindo Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC) e similares. A razão para isso é porque estamos em uma pequena tensão geopolítica globalmente. Estamos começando a ver alguns dos players globais usando o Bitcoin (BTC) como uma opção alternativa para sua posição de ouro. Enquanto outros usam isso como uma maneira de se proteger contra flutuações e volatilidade.”

Kelly, ao declarar uma série de previsões, também declarou que em 2019 verão o Bitcoin (BTC) se tornar uma classe de ativos mais aceita entre os principais investidores. No entanto, quando lhe perguntaram qual era a sua opinião sobre as chances de um ETF da Bitcoin obter aprovação da SEC este ano, Kelly afirmou que não há chance para isso.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Uma aprovação do ETF Bitcoin é uma atualização altamente esperada que é considerada por muitos como o pré-requisito para uma enxurrada de grandes investidores institucionais entrar no mercado de criptomoedas. 

Durante o ano de 2018, a SEC recebeu um número de pedidos de ETF em Bitcoin de varias entidades, incluindo os gêmeos Winklevoss. Mas Kelly afirmou que a SEC provavelmente não mudará sua posição sobre o assunto no futuro próximo, porque “há muito que não está resolvido”. Kelly acredita que levará pelo menos um ano para resolver esses problemas.

Finalmente, Kelly também previu que nos próximos anos haveria uma nova recessão global, seguida por uma crise financeira. Embora, a natureza da crise seja muito diferente da recessão anterior, que supostamente abrirá o caminho para uma janela de oportunidade para as moedas virtuais, tornando-as, por fim, uma alternativa ao dinheiro como conhecemos hoje.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lembrando que em um relatório anterior da CoinTelegraph em agosto de 2018, Kelly também previu que uma aprovação da ETF do Bitcoin não aconteceria antes de fevereiro de 2018. Ele continuou com o argumento de que o mercado de futuros de Bitcoin já existente não está maduro o suficiente, embora esteja evoluindo rapidamente. 

Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile