Publicidade

BS2 realiza primeira transação de Drex

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

O BS2, primeiro banco digital especializado em empresas, realizou sua primeira transferência de Drex entre carteiras da própria instituição na última quinta-feira (19). O banco optou por montar três carteiras para viabilizar uma série de testes com os tokens da moeda digital brasileira.

De acordo com a superintendente de Produto Cash do BS2, Stephany Colantonio, o banco já está plenamente capacitado a realizar transferências do ativo tokenizado com outras instituições.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Nós criamos carteiras próprias para dar agilidade aos testes, mas estamos aptos a fazer transações com os demais participantes do piloto”, afirma Colantonio.

Segundo a executiva o banco tem uma veia bastante inovadora e um time capacitado para operar dentro da blockchain, além de sermos super colaborativos dentro do consócio.

“Em breve, devemos utilizar o nó da Associação Brasileira de Bancos (ABBC) para transacionar com os demais players”, destaca.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

O BS2 é integrante dos testes do projeto piloto do Drex por de um consórcio liderado pela ABBC, que reúne demais instituições financeiras e empresas de outros segmentos.

DREX

Depois da primeira transação realizada com sucesso, o BS2 está na expectativa dos próximos passos que serão adotados pelo Banco Central (BC).

“Temos particular interesse nos testes dos contratos inteligentes”, afirma Colantonio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um dos focos de estudo de aplicação da moeda digital brasileira, CBDC, está no desenvolvimento das chamadas contas Escrow.

“Elas permitem a liberação de movimentações financeiras apenas se algumas condições forem cumpridas. E isso deverá ser alcançado quando os contratos inteligentes forem criados no sistema do Drex”, explica a executiva.

Atualmente o Banco Central vem conduzindo os testes do DREX e pretende lançar a moeda digital até o final de 2024, habilitando o setor de tokenização no sistema econômico nacional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile