Caixa Econômica Federal fecha contas de traders de Bitcoin

Por Bruna Grybogi

Na última quarta-feira (21), a Caixa Econômica Federal fechou algumas contas de traders de criptomoedas. Segundo informações que estão circulando pela comunidade cripto, de seis a dez contas teriam sido fechadas, mas estes números não estão confirmados oficialmente.

Ainda não se sabe ainda o motivo pelo qual a CEF teria fechado essas contas. A empresa não se pronunciou a respeito.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Rumores

Por falta de informações oficiais, já existem vários rumores circulando pela internet. A princípio, a justificativa seria por falta de interesse comercial, mas também acredita-se que a empresa possa estar vivendo a crise do Bitcoin Banco, que se destacou na imprensa nacional nos últimos dias.

Também existem alguns rumores que a CEF tem se recusado a abrir novas contas para usuários com o mesmo perfil, ou seja, pessoas envolvidas no universo cripto.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

A Caixa Econômica vem fechando contas de traders e/ou exchanges desde o ano passado.

A briga da Walltime na Justiça 

Em julho de 2018, a exchange Walltime venceu uma batalha contra a Caixa Econômica Federal e a Justiça Federal ordenou que o banco reativasse a conta bancária da empresa e desbloqueasse quase R$ 1 milhão que estavam depositados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A exchange foi encerrada maneira que não condiz com as regras elencadas no rol dos direitos do consumidor. O fato foi oque levou a exchange a mover uma ação contra o banco.

Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile