Candidato à presidência dos EUA quer regular criptomoedas se eleito

O candidato à presidência dos EUA pelo Partido Democrata, Andrew Yang, afirmou que, se for eleito na eleição de 2020, irá regular a indústria da criptomoeda no país.

O fundador da Venture for America, uma organização sem fins lucrativos que busca criar postos de trabalhos em cidades com pouco desenvolvimento, implicou o crescente número de casos de fraude no mercado cripto à falta de regulamentos adequados.

Segundo Yang, outras nações se tornaram líderes no mercado cripto devido a rápida adoção e ao desenvolvimento da regulamentação da tecnologia, deixando os EUA para trás. O democrata ainda atribuiu a falta de uma estrutura legal à briga que ocorre entre as agências governamentais sobre quem controlaria essa crescente indústria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Se eleito, Yang prometeu advogar pela legislação da indústria cripto, trazendo uma clara definição do que constitui um token e um processo bem definido de tributação para proprietários ou detentores de ativos digitais, vendedores, comerciantes e prestadores de serviços.

O “candidato favorito da internet”, título dado pelo The New York Times, apontou que uma legislação efetiva só poderá ser alcançada se os formuladores de políticas entenderem o básico de blockchain e criptomoedas, evidenciando o fracasso do Congresso em entender como funcionam as novas tecnologias ao lembrar do embaraçoso nível de ignorância de certos membros ao questionarem Mark Zuckerberg sobre o projeto Libra, a criptomoeda do Facebook.

Yang é um entusiasta da tecnologia, e revelou que pretende criar um sistema de votação baseado em blockchain se for eleito, explicando que a votação poderia ser feita por dispositivos móveis e a tecnologia blockchain seria usada para a verificação dos eleitores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile