Publicidade

Carteira Cripto garante seguro de US$ 50 milhões para ativos de cripto do cliente

Por Bia Gomes

A empresa de segurança Crypto Curv, fez uma parceria com a seguradora Munich Re para obter uma cobertura de US$ 50 milhões, de acordo com um comunicado à imprensa da Curv em 10 de maio.

Esse novo seguro é projetado para cobrir todos os casos em que um agente mal-intencionado pudesse obter acesso à Curv ou aos compartilhamentos do cliente, ambos necessários para assinar uma transação ilícita. Como se afirma no comunicado de imprensa:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Mesmo em um cenário extremo em que as ações de ambas as redes foram de alguma forma simultaneamente comprometidas e uma transação foi iniciada fora da política corporativa, o seguro da Curv seria acionado para cobrir a perda *.”

Um recurso notável das carteiras de cripto da Curv é que elas não usam chaves privadas, o que é um meio comum para um usuário acessar seus dados criptografados. Adrian Bednarek, analista sênior de segurança do Independent Security Evaluators (ISE), descobriu recentemente que o chamado “blockchain bandit” estava roubando Ethereum (ETH) explorando usuários com chaves privadas fracas, que Bednarek descreve como “seu ID de usuário e sua senha ao mesmo tempo. ”

Em contrapartida, o Curv usa protocolos de computação multipartidária (MPC) que supostamente não dependem de apenas uma combinação de nome de usuário/senha (chave privada) para acessar dados seguros. O Curv também fornece uma carteira com finalidade omni em vez de carteiras frias ou quentes separadas.


Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile