Publicidade

Cartões da Wirecard têm seus fundos congelados por determinação da FCA

Por Bruna Grybogi

Após a Wirecard anunciar que sua empresa de auditoria, Ernst & Young, descobriu um rombo de US $ 2 bilhões no balanço da empresa, há algumas semanas, a situação da empresa piorou bastante desde então. De fato, agora os cartões operado pela fintech foram congelados para usuários do Reino Unido e da Europa.

Nesta sexta-feira, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido emitiu uma ordem de suspensão de acesso às contas à filial britânica da Wirecard. Segundo a autoridade, o congelamento se deve para proteção dos fundos contidos nas contas. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dentre os afetados, estão as fintechs britânicas Curva, Pockit e ANNA Money. Diversos clientes ficaram confuso com o congelamento de seus fundos, levando a uma onda de questionamentos nas mídias sociais das empresas. 

Contudo, ainda não se sabe quando o FCA irá suspender a ordem, liberando os fundos para que possam ser acessados pelos clientes. 

A recente auditoria também culminou na renúncia de Dr. Markus Braun, então CEO da Wirecard por mais de 18 anos. Além disso, a empresa entrou com pedido de insolvência, o que levou ao congelamento dos cartões já mencionado. 

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

A Ernst & Young afirmou por meio de um comunicado de que “há indícios claros de que se tratou de uma fraude elaborada e sofisticada […] envolvendo várias partes do mundo em diferentes instituições, com um objetivo deliberado de fraude”.

Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile