Publicidade

Casa libera compra e custódia de criptomoedas direto em seu aplicativo

Por Bruna Grybogi

O Casa, popular aplicativo para armazenamento de criptomoedas, lançou os serviços de compra e custódia de criptoativos direto no seu aplicativo. Contudo, os novos serviços estão disponíveis apenas para usuários iOS, mas o aplicativo para Android já está sendo desenvolvido, informou a empresa.  Assim, agora os usuários da plataforma podem comprar Bitcoin através do app de pagamento usando o Apple Pay. 

Com o recente anúncio, a startup agora está assumindo o papel das principais exchanges, onde o processo de compra de Bitcoin é muito complicado. “Por muito tempo, comprar Bitcoin tem sido um processo complicado e com várias etapas”, explicou o Casa. “Cada estágio adicionou mais atrito ao que deveria ser uma transação simples”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para a empresa entrar de vez no mercado, a startup fechou uma parceria com a Wyre, um provedor de API de pagamentos online. Assim, para cada compra de Bitcoin, o usuários irá pagar uma taxa fixa de apenas US$ 0,30. Entretanto, as taxas padrões de cartão de débito ainda se aplicam, 2,9% para cartões emitidos no EUA e 3,9% para cartões internacionais. 

Contudo, cada compra também acarretará em taxas de mineração, pois as transações são feitas diretamente na blockchain. Como destaca Nick Neuman, CEO do Casa, ao comprar Bitcoin pelo Casa, você está seguro por padrão. Você está no controle por padrão. É o seu bitcoin e de mais ninguém”.

Apesar da empresa estar focada na expansão tanto do mercado doméstico e quanto do mercado global, o novo serviço está limitado para apenas alguns estados dos EUA. De fato, o recém-lançado serviço do Casa ainda não está disponível nos estados de New York, Texas, Connecticut, entre outros. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile