Publicidade

Barra de Casascius contendo 100 BTC é resgatada pouco antes do Natal

Por Bruna Grybogi

Na última segunda-feira (23), o CasasciusBot, um bot que rastreia e registra todos os dados relacionados às moedas Casascius, informou que uma barra S2-BAR-100 foi resgatada. Criada em 4 de fevereiro de 2013 e possuindo 100 BTC, a Casascius valia pelo menos 723 mil dólares, levando em conta apenas os Bitcoins atrelados à barra. Segundo o bot, com o recente resgate, restam 46.329 BTC ativos em peças físicas que ainda não foram resgatados e, até o momento, 44.940 moedas e barras já foram resgatadas.

https://twitter.com/CasasciusBot/status/1209020846230011905
Twitter: @CasasciusBot

Criadas por Mike Caldwell, nos Estados Unidos, os Bitcoins físicos começaram a ser produzidos e vendidos em 2011. As moedas Casascius começaram a ganhar popularidade entre os primeiros entusiastas, e cada uma delas era atrelada a 1, 10, 25, 100 ou 1000 BTC. No entanto, pararam de ser fabricadas em 2013, devido à regulamentações governamentais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cada peça criada por Caldwell possui um adesivo holográfico com um padrão de “colmeia”, que ao ser destacado revela uma “chave privada” que dá acesso à uma carteira Bitcoin. Por esse motivo, os Bitcoins físicos podem ser considerados apenas contêineres das moedas digitais. Devido ao design do adesivo, fica evidente notar quando a moeda já foi resgatada anteriormente. Ao acessar a carteira, o detentor da Casascius, pode resgatar a criptomoeda para sua conta pessoal.

A interrupção da produção dos Bitcoins físicos elevaram seu valor e tornaram-os colecionáveis. Em novembro de 2017, uma dessas peças com erro na impressão holográfica foi leiloada no eBay por 50 mil dólares. Em abril de 2018, quatro Casascius 2011, contendo um BTC cada uma, foram vendidas por 10 mil dólares cada, sendo que na época cada BTC era negociado por 8 mil dólares. Em julho deste ano, uma Casascius de ouro em perfeito estado, uma MS65 de 2011 que continha um BTC foi arrematada por 99 mil dólares no site de negócios.

O criador do Casascius Coin Bot, Melik Manukyan, acredita que essas moedas só tendem a valorizar. Segundo o engenheiro de redes, “as moedas de Casascius um dia se tornarão os itens mais valiosos do mundo”, apresentando um gráfico que mostra a taxa de resgate e crescente escassez dos itens.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile