CEO da Kraken recomenda a usuários que retirem seus fundos de instituições financeiras centralizadas

O co-fundador e CEO da exchange Kraken, Jesse Powell, fez uma série de postagens em sua conta do Twitter a respeito de liberdade, num conceito geral.

Adeus democracia

Mas em uma delas Powell chamou bastante atenção, pois recomendou que as pessoas retirassem seus fundos das exchanges centralizadas.

Diante do autoritarismo do Governo canadense contra o grupo de caminhoneiros e afiliados que realizam uma manifestação no Canadá, o CEO da exchange Kraken alertou para o risco de quem deixa seus ativos nestas entidade financeiras centralizadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O caso ocorreu depois que o Governo canadense bloqueou contas bancárias e contas de exchanges de alguns manifestantes.

Com isto, seus fundos também foram bloqueados.

Também poderemos bloquear

Powell utilizou de uma siceridade imensa ao escrever uma de suas postagens, a que se refere a deixar fundos em instituições financeiras centralizadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em resposta a uma pergunta do perfil do Twitter degderat.eth, que cogitava a hipótese da exchange Kraken bloquear contas de usuários, Powell disse que “100% sim, aconteceu e vai acontecer e 100% sim, seremos obrigados a cuprir. Se você está preocupado com isto não mantenha seus fundos com nenhum custodiante centralizado/regulado.”

Não podemos protegê-lo. Pegue suas moedas/dinheiro e negocie apenas p2p

Jesse Powell, em resposta a degderat.eth no Twitter

Tudo isto é devido à ação da polícia canadense que exigiu que as carteiras de criptoativos e as transações que cheguem às carteiras dos manifestantes “Fredoom Convoy” sejam bloqueadas.

“Os tribunais são para os plebeus. No Canadá, tudo bem se as pessoas não concordam com o governo, você simplesmente confisca seus fundos, revoga suas licenças e as exclui do sistema financeiro. Não há necessidade de discutir direito, política ou direitos se você tem o monopólio da violência”, disse Powell

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No total mais de 30 endereços de criptoativos já foram bloqueados, e sem a necessidade de ordem judicial, uma vez que o Governo canadense instaurou a Lei de Emergência desde a última segunda-feira (14.02).

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile