Publicidade

CEO da Kraken recomenda a usuários que retirem seus fundos de instituições financeiras centralizadas

Por Jorge Siufi

O co-fundador e CEO da exchange Kraken, Jesse Powell, fez uma série de postagens em sua conta do Twitter a respeito de liberdade, num conceito geral.

Adeus democracia

Mas em uma delas Powell chamou bastante atenção, pois recomendou que as pessoas retirassem seus fundos das exchanges centralizadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diante do autoritarismo do Governo canadense contra o grupo de caminhoneiros e afiliados que realizam uma manifestação no Canadá, o CEO da exchange Kraken alertou para o risco de quem deixa seus ativos nestas entidade financeiras centralizadas.

O caso ocorreu depois que o Governo canadense bloqueou contas bancárias e contas de exchanges de alguns manifestantes.

Com isto, seus fundos também foram bloqueados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Também poderemos bloquear

Powell utilizou de uma siceridade imensa ao escrever uma de suas postagens, a que se refere a deixar fundos em instituições financeiras centralizadas.

Em resposta a uma pergunta do perfil do Twitter degderat.eth, que cogitava a hipótese da exchange Kraken bloquear contas de usuários, Powell disse que “100% sim, aconteceu e vai acontecer e 100% sim, seremos obrigados a cuprir. Se você está preocupado com isto não mantenha seus fundos com nenhum custodiante centralizado/regulado.”

Não podemos protegê-lo. Pegue suas moedas/dinheiro e negocie apenas p2p

Jesse Powell, em resposta a degderat.eth no Twitter

Tudo isto é devido à ação da polícia canadense que exigiu que as carteiras de criptoativos e as transações que cheguem às carteiras dos manifestantes “Fredoom Convoy” sejam bloqueadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Os tribunais são para os plebeus. No Canadá, tudo bem se as pessoas não concordam com o governo, você simplesmente confisca seus fundos, revoga suas licenças e as exclui do sistema financeiro. Não há necessidade de discutir direito, política ou direitos se você tem o monopólio da violência”, disse Powell

No total mais de 30 endereços de criptoativos já foram bloqueados, e sem a necessidade de ordem judicial, uma vez que o Governo canadense instaurou a Lei de Emergência desde a última segunda-feira (14.02).

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile