Howard Lutnick, CEO da renomada firma de Wall Street Cantor Fitzgerald, expressou seu apoio ao Tether (USDT), descrevendo-se como um grande fã da stablecoin.
Cantor Fitzgerald CEO Howard Lutnick on Tether on CNBC:
"I'm a big fan of this stablecoin called Tether…I hold their treasuries… and they have a lot of treasuries. They are over $90 billion now… I'm a big fan of Tether."https://t.co/mKeDnSe3iM
— Gabor Gurbacs (@gaborgurbacs) December 12, 2023
Em uma entrevista recente, Lutnick destacou a importância do Tether, mencionando que a Cantor Fitzgerald tem gerenciado o portfólio do Tesouro do Tether, agora avaliado em cerca de US$ 90 bilhões, desde o final de 2021.
Além do Tether, Lutnick também mostrou seu entusiasmo pelo Bitcoin, citando sua descentralização como um fator chave para seu valor.
Perspectiva de Lutnick sobre criptomoedas
Lutnick enfatizou que, entre as criptomoedas, sua preferência é claramente pelo Bitcoin. Ele argumenta que, ao contrário de outras criptomoedas, o Bitcoin se destaca por sua natureza descentralizada e pela impossibilidade de ser controlado ou confiscado por terceiros.
Cantor CEO Howard Lutnick’s comments on bitcoin and tether pic.twitter.com/E4j3uFdbAl
— nic 🌠 carter (@nic__carter) December 13, 2023
Essa característica única do Bitcoin, segundo Lutnick, o torna um ativo valioso e confiável. Ele também mencionou que, embora seja fã do Tether, reconhece que a stablecoin pode ser congelada pela empresa emissora, diferentemente do Bitcoin.
Impacto no mercado e na indústria
As declarações de Lutnick, vindo de um líder influente no setor financeiro, têm um peso importante no mercado de criptomoedas.
James Check, analista líder da empresa de análise de blockchain Glassnode, que se referiu ao Tether como ‘o CBDC’ que será controlado pelos Estados Unidos, mas também poderá ser cada vez mais confiável pelos países em desenvolvimento que buscam se dolarizar.
Tether is the CBDC.
Travis is dead on, if the USG can shut down Russia's reserves…hard to argue they are incapable of closing down tether's.
Most probable reality is the USG just found an infinite bid for treasuries, exactly when they need a bail out from an unsustainable… https://t.co/0i903ARV9x
— _Checkɱate 🟠🔑⚡☢️🛢️ (@_Checkmatey_) December 13, 2023
Sua preferência pelo Bitcoin e pelo Tether reflete uma tendência crescente de aceitação e interesse em criptoativos por parte de grandes instituições financeiras.
A Cantor Fitzgerald, ao gerenciar um grande portfólio de Tesouro para o Tether, demonstra uma abordagem mais aberta e inovadora em relação às criptomoedas, contrastando com a postura mais cautelosa de outras instituições de Wall Street, especialmente após o colapso do Silicon Valley Bank.