Publicidade

CEO do JP Morgan afirma novamente que Bitcoin não tem valor, mesmo banco participando de ETF de BTC

Por Luciano Rodrigues
Foto: InQubeta / Divulgação

Mesmo participando ativamente do tão aguardados ETFs spot de Bitcoin,  Jamie Dimon, CEO do JPMorgan Chase & Co, reforçou suas críticas à moeda digital.

Apesar do Potencial Lançamento do ETF de Bitcoin, Dimon Afirma que BTC não Tem Valor Em entrevista à Fox Business, Jamie Dimon declarou que o Bitcoin não possui valor, ressaltando não se importar com o que outras pessoas fazem com a moeda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Não me importo com o que outras pessoas fazem com o Bitcoin”, disse Dimon na entrevista. “Mas… os casos de uso reais são tráfico sexual, evasão fiscal, lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo; não se resume apenas à compra e venda de bitcoin. Não há valor se você está comprando e vendendo bitcoin.”

Essas críticas surgem em um momento em que a maior valorização está prestes a ser atribuída à principal moeda digital, por meio da aprovação e possível lançamento de um ETF de Bitcoin. Caso essa aprovação ocorra hoje, conforme esperado, o Bitcoin ganhará o mesmo status que muitos ativos financeiros convencionais.

Bitcoin

Essa crítica mais recente ao Bitcoin surge no momento em que o JPMorgan foi escolhido para desempenhar um papel fundamental no BlackRock iShares Bitcoin Trust como um ‘Participante Autorizado (AP)’. Como um dos APs da BlackRock, o JPMorgan estará na linha de frente na emissão, resgate e manutenção da eficiência de mercado para as ações do ETF de Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Isso implica que a empresa será um grande beneficiário do iminente boom do mercado de Bitcoin, posição que vai de encontro aos princípios fundamentais defendidos por Jamie Dimon. Além de Jamie, outros críticos têm apontado o Bitcoin e o futuro produto ETF como algo projetado para explorar as massas.

ETF de Bitcoin Pronto para Entrar em Operação? Todos os principais emissores na corrida pelo ETF de Bitcoin estão, sem dúvida, prontos para listar e começar a negociar o produto.

Enquanto a Bolsa de Opções de Chicago (CBOE) notificou a aprovação da solicitação da Ark 21Shares e da Fidelity Investments, entre outros, para listar seus ETFs, a luz verde da SEC é o último grande obstáculo a ser superado antes que a espera de 10 anos pelo produto chegue ao fim.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O mercado está pronto para surfar essa onda e, embora críticos como Jamie Dimon desaconselhem investimentos em criptomoedas, a volatilidade atual sugere que os investidores, tanto varejistas quanto institucionais, podem agir de forma diferente.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile