Publicidade

CFTC ordena que dois americanos paguem US$ 5,4 Milhões em caso de fraude com Bitcoin

Por BitNotícias
Foto: Depositphotos

Dois homens da Flórida acusados de executar um esquema multimilionário de Bitcoin foram acusados e posteriormente chegaram a um acordo com a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) na quinta-feira.

O regulador do mercado de derivativos dos EUA acusou Randy Craig Levine e Philip Reichenthal de se envolverem em fraude de ativos digitais. A dupla mentiu para os investidores e os enganou em mais de 5 milhões de dólares destinados à compra de Bitcoin em 2018.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Detalhes do Esquema

Reichenthal prometeu aos investidores que compraria milhões de dólares em Bitcoin de Levine, retendo os fundos dos investidores até que uma transação pudesse ocorrer. Reichenthal se apresentou como um agente de custódia usando sua posição como advogado licenciado, disse a agência.

No entanto, os investidores nunca viram um satoshi de Bitcoin. E isso estava de acordo com o plano da dupla. Quando Reichenthal transferiu fundos para Levine, nenhum Bitcoin jamais foi negociado ou distribuído. E os fundos dos investidores nunca foram devolvidos.

Penalidades e Advertências

A Comissão ordenou que Reichenthal e Levine pagassem cerca de 5,4 milhões de dólares em restituição como parte dos acordos, e ambos os homens foram permanentemente proibidos de negociar e se registrar na CFTC.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Comissária da CFTC, Kristin N. Johnson, instou os investidores a estarem cientes dos fraudadores e a se informarem sobre como poderiam ser enganados. ‘Infelizmente, a fraude relacionada a ativos de commodities digitais ou criptomoedas se tornou muito comum’, disse ela em um comunicado.

As acusações da CFTC seguem ações criminais tomadas contra Reichenthal e Levine, que foram condenados em novembro passado e março, respectivamente. Levine recebeu uma pena de prisão de quase seis anos, e Reichenthal foi condenado ao tempo já cumprido, o que significa que o tempo passado sob custódia até sua sentença foi considerado suficiente.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile