Publicidade

Chainalysis lança alerta em tempo real para transações suspeitas de criptomoedas

Por Bruna Grybogi

A Chainalysis, uma empresa de análise de blockchain, anunciou, hoje (22), o lançamento de alertas de transações suspeitas de criptomoedas em seu Know Your Costumer (KYC), solução de conformidade contra lavagem de dinheiro em tempo real (AML) para monitorar transações de criptomoeda.

Os alertas estão disponíveis para todas as 15 criptomoedas suportadas pela Chainalysis, incluindo Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash, Litecoin, principais stablecoins e tokens ERC-20 como Tether, Maker e Dai. Mais criptomoedas serão adicionadas em breve.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os alertas de KYT são projetados para ajudar empresas de criptomoedas e instituições financeiras a mitigarem a exposição ao risco regulatório e de reputação, ajudando as equipes de conformidade a se concentrar na atividade mais urgente e aplicar políticas de conformidade, alocando melhor os recursos.

“À medida que legisladores e reguladores concentram sua atenção na indústria, é mais importante do que nunca que as empresas de criptomoedas demonstrem as melhores práticas de conformidade. Cada minuto conta ao gerenciar a exposição a entidades sancionadas, fundos hackeados, dark market e outras atividades ilícitas, e é por isso que a Chainalysis está investindo em alertas rápidos e acionáveis ​​para ajudar nossos clientes a reduzir o risco em criptomoedas.”, disse John Dempsey, VP Product da empresa.

O KYT da Chainalysis sempre forneceu monitoramento de transações em tempo real para grandes volumes de atividade de criptomoeda para identificar comportamentos de alto risco, e agora os alertas são gerados sempre que uma transferência envolve risco e cruza um limite de valor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os níveis de alerta incluem grave, alto, médio e baixo, e são baseados em fatores como categoria, serviço, exposição direta versus indireta, direção dos fundos e quantidade.

Com a funcionalidade de alertas criada diretamente na interface do usuário e na API, as empresas de criptomoedas e as instituições financeiras podem rastrear, investigar ou tomar medidas em transferências arriscadas. Além disso, os clientes podem personalizar os parâmetros de risco com base em suas próprias políticas de negócios para ajudar a alocar recursos de acordo.

“Como uma empresa do New York Trust, somos obrigados a monitorar transações dentro e fora de nossa plataforma. Ferramentas como os alertas KYT, que fornecem análises de blockchain em tempo real e em andamento, juntamente com as políticas de conformidade da Gemini, ajudam-nos a cumprir nossas obrigações regulatórias.”, disse o CCO da Gemini, Michael Blue.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile