Publicidade

ChainLink 2.0 – desenvolvedores apresentam inovações de segurança para protocolos DeFi

Por Jorge Siufi

O protocolo ChainLink apresentou uma ferramenta nova de computação offline.

Trata-se da ChainLink Keepers, uma ferramenta descentralizada offline que traz pontes de conexão cruzada sem risco de fraudes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A nova ferramenta foi apresentada no evento SmartCon 2021.

O novo recurso poderá ser utilizado na rede Ethereum sendo compatível com os protocolos Aave, Synthetix, PoolTogether, Barnbridge, Bancor e Alchemix.

Os desenvolvedores da ChainLink Labs também apresentaram os oráculos de pontes entre blockchains que contêm um componente de monitoramento de risco para proteção contra fraude.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estas implementações fazem parte do protocolo de atualização da rede, o ChainLink 2.0.

O que a ChainLink está fazendo é criando um aplicativo totalmente descentralizado diferentemente dos já existentes.

Chamado de aplicativo descentralizado de ciclo completo, ele possui descentralização do código e descentralização de todos os sistemas que controlam o código.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Isto porque, se o código for parcialmente descentralizado, ataques usando “empréstimos rápidos” e outros ataques na indústria DeFi tornam-se possíveis”, especificaram os desenvolvedores do protocolo.

Constantemente os contratos inteligentes dos protocolos de finanças descentralizadas estão sendo atacados por bugs e falhas no código fonte dos projetos.

Por fim, a nova rede antifraude funcionará em paralelo com a ponte ChainLink e rastreará cada assinatura, transferência de dados, adição ou remoção de nó.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile