Publicidade

Charles Hoskinson: DJED, stablecoin da Cardano deverá ser lançada em breve

Por Jorge Siufi

No final de semana que passou ocorreu o Cardano Summit 2021, um congresso online da blockchain Cardano.

Nele foi anunciado que a rede pretende lançar a sua stablecoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Stablecoin Djed

Em conferência do Cardano Sumit 2021 o CEO da empresa IOHK que coordena o protocolo, Charles Hoskinson, anunciou o lançamento da Djed, a stablecoin do protocolo Cardano.

O valor do token produzido dentro de um contrato inteligente na rede Cardano deverá ter valor correspondente a US$ 1 dólar.

Será gerado um algoritmo que operará sobre estoques de moedas subjacentes para que o preço seja mantido estável e pareável a US$ 1 dólar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com Hoskinson o token está sendo desenvolvido visando o uso em protocolos de finanças descentralizadas (DeFi).

“Nos últimos anos o ecossistema das stablecoin cresceu e amadureceu significativamente. Os usuários de Blockchain usam as criptomoedas estáveis ​​para suas transações do dia-a-dia, pois permitem um movimento rápido de fundos independentemente da localização do remetente e do destinatário”, disse Hoskinson.

Já Shahaf Bar-Geffen, CEO do Grupo COTI, disse acreditar que “o advento de Djed na rede Cardano irá melhorar significativamente a liquidação de transações na plataforma”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A COTI é uma parceira do Cardano e está implementando um novo projeto dentro da rede.

De acordo com Paulo Aragão, cofundador do Portal CriptoFácil e host do Bitcast, “a stablecoin que será lançada na rede da Cardano é um bom sinal para quem aposta neste criptoativo. Será importante ver o quanto a ADA conseguirá atrair projetos interessantes para a sua blockchain”.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile